Saiba como esconder o piso frio para renovar o ambiente da casa

Com o passar do tempo, esconder o piso frio da casa passa a ser uma opção. Cansaço do visual e fim da vida útil do material são motivos comuns para tomar essa decisão.

Você até pode querer trocar o piso, mas, se está sem dinheiro ou tem outras prioridades de reforma na casa, acaba deixando esse item de lado.

As dicas abaixo mostram como renovar o ambiente gastando pouco e sem quebra-quebra.

1) Piso laminado

As tábuas bem finas do piso laminado podem ser coladas em cima do piso frio. Haverá naturalmente sutil elevação do piso, o que significa que as portas terão de ser ajustadas. Também pode surgir uma espécie de degrau na ligação entre os ambientes.

2) Carpete de madeira

Formado por uma folha de madeira natural muito fina, colada em uma base de madeira processada, o carpete de madeira é uma alternativa. Ponto negativo para o ruído que produz quando as pessoas caminham sobre ele. Esse barulho pode incomodar os moradores da casa e até mesmo os vizinhos. Outro problema é que esse material oferece baixa resistência à água.

3) Piso vinílico

Representa a melhor opção para quem deseja esconder o piso frio. Com apenas 3 milímetros de espessura, ele não causa alteração aparente no nível. Existem diversas cores disponíveis no mercado. Alguns modelos imitam pisos de madeira.

4) Tinta epóxi

Como já vimos aqui no blog, essa tinta é mais espessa e resistente. Tem a capacidade de transformar qualquer tipo de piso como porcelanato, taco e cerâmica.

 

Precisa trocar o piso da sua casa? Solucione suas dúvidas com nosso especialista Eduardo!

Leia também o post “Confira os pisos que sujam pouco ou disfarçam a sujeira”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.