Quais são os tipos de esquadria ideias para o seu imóvel?

Existem no mercado diversos tipos de esquadria. Com tamanha diversidade, o consumidor encontra dificuldade para escolher o ideal para seu imóvel.

Apresentamos abaixo os seis tipos mais usados pelas pessoas.

 

1) De abrir

Exemplo clássico de portas e janelas de abrir. O modelo pode ser feito de uma ou mais folhas. Elas se abrem, girando sobre as dobradiças para fora ou para dentro do ambiente.

2) De correr

As esquadrias correm lateralmente a partir de um trilho no chão ou no teto. Escolher bem o trilho é imprescindível para o funcionamento correto da engrenagem.

3) Basculante

A janela basculante abre por causa dos pivôs localizados em suas laterais. Quando a báscula abre, parte da janela se projeta para fora e parte para dentro do ambiente. Vitrôs abertos por meio de alavanca fazem parte dessa família.

4) Maxim-Ar

Tipo muito usado nas esquadrias de alumínio. A janela se abre de forma similar à basculante, mas sua folha se projeta para fora do ambiente. Chega dessa forma a uma abertura de quase 90 graus. Sua vantagem é parar em qualquer ponto por causa de sua abertura.

5) Guilhotina

Conhecida como janela de fazenda, possui uma folha em cima e outra embaixo com venezianas de abrir. Sendo assim, você escolhe se deixa a parte superior ou inferior aberta. Borboletas metálicas nas laterais suportam o peso das duas folhas para cima.

6) Camarão

As folhas correm e dobram ao mesmo tempo nesse tipo de esquadria também conhecido como sanfonado. Você pode ainda recolhê-las para deixar quase 100% do vão aberto. Os trilhos dão suporte para que as folhas corram horizontalmente.

 

Conhece outros tipos de esquadria? Escreva no espaço de comentários! 

Ficou com alguma dúvida? Pergunte para o nosso especialista Eduardo!

Leia também o post “O que são esquadrias e por que são importantes para a obra?”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.