Por que optar pela pintura ao reformar banheiro de casa?

Se você está pensando em reformar banheiro de casa, saiba que existem duas formas principais de renovar o visual: pintura e cerâmica.

Vamos mostrar no post de hoje as vantagens e desvantagens da pintura. Em nosso próximo texto, que será publicado amanhã, falaremos sobre a cerâmica para que você possa escolher a forma mais adequada para suas necessidades.

 

Epóxi

Quem opta por pintar todo o banheiro usa epóxi na área molhada. Essa versão é lavável, resistente à abrasão, tem boa aderência e maior resistência à ação da água. A pintura do banheiro deve ser refeita a cada três anos – tempo médio para garantir boa aparência. Essa é uma enorme desvantagem da tinta em relação aos revestimentos cerâmicos, que resistem por décadas.

Evite sujeira

Ao reformar banheiro de casa, para evitar sujeira com a remoção do entulho, faça a pintura sobre o azulejo. Essa possibilidade é relevante se você está reformando apenas o banheiro, deixando intactos os demais ambientes da casa. Para não ter que se preocupar com o temido quebra-quebra, cubra o revestimento com massa acrílica e aplique depois uma demão de tinta epóxi. Ao fazer isso, além de fugir do quebra-quebra, você economiza um bom dinheiro.

Manutenção

Quanto à manutenção, use sabão neutro. Não aplique ácido, água sanitária, cloro, desinfetante ou álcool. Esses produtos removem o pigmento e deixam mais curta a vida útil do acabamento. Lembre-se de manter o ambiente do banheiro bem ventilado para evitar mofo, especialmente a área do boxe. Alguns banheiros, principalmente de imóveis antigos, não têm janela, o que facilita o surgimento de mofo, pois a ventilação fica comprometida. 

 

O que você achou do post sobre reformar banheiro de casa? Tem alguma sugestão? Escreva no espaço de comentários!

Não deixe de ler também o post “5 dicas valiosas para conservar seus móveis de madeira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *