Por que você deve escolher o forro metálico em sua obra?

O forro metálico é encontrado nos aeroportos e está dividido em dois grandes grupos.

No último post da série sobre forros, você ficará por dentro das vantagens e desvantagens do metal empregado como forro.

Forros metálicos lisos

O primeiro grupo é constituído por metais feitos de chapas finas usualmente perfuradas. Tais perfurações contam com muitas variações e compõem não apenas o desenho do forro como o acabamento da chapa metálica. As chapas podem ser estampadas em alto ou baixo relevo.

Forros metálicos compostos

O tipo colmeia é o mais comum nesse grupo. Trata-se de um quadriculado com cerca de dez centímetros de altura. Muito popular nos anos 80, o colmeia era encontrado nos shoppings mais importantes da época.

Vantagens

Durabilidade e resistência

Basicamente, como vimos, o forro metálico é composto por chapas fabricadas em alumínio, aço ou aluzinc. Todos esses materiais têm como características durabilidade e resistência.

Variedade

São muitas opções à disposição do consumidor. Além do tipo colmeia já descrito, há forros lisos, verticais, em grelhas, entre outros. Existem ainda os forros especiais que são customizados seguindo as especificações de determinado projeto. Destaque por fim para as diversas cores disponíveis que combinam com qualquer estilo de decoração.

Desvantagens

Instalação

Em comparação com outros forros, o de metal leva mais tempo para ser instalado. O processo é complexo e pode gerar várias montagens e desmontagens dependendo da necessidade de instalação elétrica acima do forro.

Preço

Não há como negar. O preço é mais alto na comparação com os forros concorrentes. Todas as vantagens oferecidas pelo forro metálico, no entanto, justificam o valor elevado.

 

Gostou do último post da série sobre forros? Deixe seus comentários agora mesmo!

Ficou com alguma dúvida sobre o forro metálico? Nosso especialista Eduardo está à disposição!

Leia também o post “4 dicas rápidas para limpar piso laminado sem danificá-lo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *