4 dicas para evitar dor de cabeça com piso riscado

Motivo comum de dor de cabeça, o piso riscado é de difícil recuperação. Em alguns casos, não há como restaurar as condições originais. O assoalho está entre os itens mais caros ao construir ou reformar. Esse custo elevado envolve tanto a compra do material quanto sua posterior instalação. Ao pensar nisso, não há quem não se torne ainda mais cuidadoso com o piso.

Os laminados e carpetes de madeira costumam ser castigados em determinadas condições. Casas ou apartamentos com crianças e animais domésticos estão em situação de risco maior. Mas fique tranquilo! Não queremos assustá-lo de forma nenhuma. Vamos mostrar com as quatro dicas abaixo como manter seu piso em excelentes condições.

 

1) Coloque capachos na entrada dos ambientes

Caso não tenha capachos, use pequenos tapetes, que produzem o mesmo efeito. Qual efeito? O de fazer com que as pessoas limpem os sapatos antes de entrar no ambiente. Os calçados são um dos vilões dos pisos porque contêm partículas abrasivas que podem riscar o piso. São aquelas pequenas pedrinhas coladas na sola, mas que não percebemos.

 

2) Use protetores autocolantes nos móveis

Aquele barulho de coisa arrastando não é um pesadelo só para os ouvidos. O estrago que esse movimento causa no piso é considerável. Nem precisamos dizer que você deve evitar arrastar. Por isso, optamos por não colocar como uma dica. Afinal de contas, todo mundo já sabe disso. As pessoas se esquecem, no entanto, de utilizar feltros protetores autocolantes sob os pés de mesas, cadeiras e outros móveis. Ao fazer isso, você diminui o atrito entre as superfícies naquele momento em que você deve necessariamente puxar a cadeira para sentar.

 

3) Não confie plenamente nas cadeiras com rodinhas

Para você não ter problema com piso riscado, opte pelas cadeiras com rodinhas que tenham rodízio de poliuretano. Não são todas que contam com esse material conhecido por prevenir marcas no revestimento.

 

4) Verifique como as faxinas estão sendo feitas

O modo como a casa é limpa pode causar danos severos ao piso. A vassoura e o rodo empregados podem gerar riscos. Prefira vassoura de cerdas macias ou aspirador de pó.

 

Gostou do post de hoje? Tem alguma dica para evitar piso riscado? Fique à vontade!

Leia também o post “Aprenda como deixar atraente fachada do seu imóvel”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *