Confira os pisos que sujam pouco ou disfarçam a sujeira

No momento de fazer a escolha de pisos na loja de construção, o consumidor sempre dá preferência para os pisos que sujam pouco ou disfarçam a sujeira. Além dos pontos tradicionais que são levados em conta, como conforto, temperatura, material e coloração, a forma como o piso se relaciona com a sujeira também é lembrada pelas pessoas.

Sob esse ponto de vista, fazemos abaixo uma análise de algumas opções existentes no mercado.

 

1) Pisos claros

Não fazem parte definitivamente da lista dos pisos que sujam pouco. Caso você opte por eles, terá de lavá-los com frequência para que mantenham o brilho característico.

2) Pisos escuros

Já dá para disfarçar um pouco a sujeira, mas se engana quem acha que o pó não pode ser visto. Em pisos pretos polidos e não-foscos, a sujeira pode ser notada, assim como marcas de pés e gordura.

3) Porcelanato

Por ser um piso rígido e de baixa porosidade, ele não absorve água ou impurezas. As juntas formadas pelo rejunte são finas, o que evita o acúmulo de sujeira.

4) Cerâmica

A cerâmica pode ser considerada um dos pisos que sujam pouco. Sem contar que ela é à prova de manchas. O problema é o rejunte, que, além de não ser resistente, fica encardido com facilidade.  

5) Cimento queimado

Outra excelente opção de piso para quem deseja evitar a sujeira. Por não possuir rejunte, o cimento queimado suja menos e oferece praticidade na hora da limpeza. Um alerta apenas para quem quiser usá-lo na cozinha: respingos de gordura podem manchar o revestimento.

 

Você tem alguma sugestão de assunto que gostaria de ver aqui no blog? Escreva no espaço de comentários!

Ficou com dúvida sobre piso? Fique à vontade para solucioná-la com o especialista Eduardo!

Leia também o post “6 regras comuns que devem ser seguidas nas obras em condomínios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.