Aprenda como deixar atraente fachada do seu imóvel

A fachada do imóvel tem grande participação no valor de mercado da construção. De acordo com especialistas do setor, uma fachada atraente pode gerar aumento de até 20% no preço final do imóvel. A informação foi publicada em reportagem recente veiculada no jornal Correio Braziliense.

Nesse momento difícil para venda, os proprietários que se preocupam com a fachada saem na frente. Fazem parte da renovação da fachada pequenos reparos, como trincas e infiltrações, e intervenções complexas como aplicação de revestimentos e criação de áreas para passagem da luz natural.

 

Trincas e rachaduras

Elas precisam ser tratadas ou resolvidas com urgência. Podem significar o início de problemas graves estruturais.

Trincas e rachaduras são consideradas avarias de estrutura. Sua natureza é a mesma das infiltrações e descamações de reboco.

Contrate um engenheiro civil para avaliar seu imóvel. Seu trabalho permitirá a você descobrir se há, por exemplo, riscos de desabamento.

Novas aberturas

Você pode optar por melhorar a iluminação e ventilação do interior do imóvel. Falamos sobre aquele cômodo que não tem nenhuma entrada de ar, por exemplo. No verão, os moradores sofrem com o calor intenso.

É possível construir novas portas e janelas, o que valoriza seu imóvel. Também existe a possibilidade de aumentar o tamanho das janelas existentes.

Novos revestimentos

Não quer pintar a fachada? Está atrás de outra solução? Sem problemas! Há vários tipos de revestimento que podem se adequar ao estilo da sua construção.

Entre os mais usados estão cerâmica, pastilhas de vidro, placas de aço, pedras e madeira. Eles não apenas dão uma cara nova ao imóvel como protegem a construção das intempéries.

 

Já recuperou a fachada do imóvel? Conte para a gente o que você fez e como ficou!

Ficou com alguma dúvida? Solucione agora mesmo com nosso especialista Eduardo!

Leia também o post “Quais cuidados devo tomar para reformar casa antiga?”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *