4 dicas práticas para limpar piso laminado sem danificá-lo

O piso laminado está na categoria dos materiais sensíveis. Qualquer líquido ou creme derramado pode causar nele manchas irreversíveis e, em alguns casos, estufar sua superfície. Você deve então tomar alguns cuidados para mantê-lo em perfeito estado de conservação. Afinal de contas, ninguém quer ver a aparência do piso comprometida.

Em alguns casos, como o do estufamento, não há outro caminho que não seja refazer o trabalho. Já imaginou ter que instalá-lo novamente? Um problema enorme que tirará certamente seu sono.

 

Confira abaixo quatro dicas para não errar na limpeza do piso.

1) Limpe todos os dias

O cenário ideal é limpar o piso laminado diariamente por meio da seguinte combinação: aspirador de pó e pano levemente umedecido. Caso o seu dia a dia seja muito corrido, faça a limpeza uma ou duas vezes por semana.

2) Use produtos específicos

Um dos produtos muito usados é Veja Limpeza Pesada. Mas atenção: para evitar qualquer tipo de mancha, você deve diluí-lo na água em um pano úmido.

3) Utilize o pano adequado

Sabe aquela história de que o pano não influencia na limpeza? Não acredite nela! O tecido ou material empregado reflete na qualidade do trabalho e na manutenção das boas condições do piso. Dê preferência aos panos de microfibra porque eles absorvem sete vezes mais sujeira do que os de algodão.

4) Fique atento aos chamados “truques caseiros”

Você já ouviu conhecido ou parente recomendando algo que funcionou para ele. Nesse processo, ele provavelmente resolveu o problema a partir de uma solução bem pessoal. São os famosos “truques caseiros” que são reproduzidos pelas pessoas.

Alguns realmente funcionam; outros se mostram um retumbante fracasso. O problema é que você pode estragar o piso se não analisar o truque com muito cuidado.

Vamos ensinar agora um truque caseiro que funciona. Ao fazer a limpeza completa do piso, utilize vinagre branco na proporção de três colheres de sopa para um litro de água. Essa fórmula retirará a sujeira e o pó com facilidade. Ela é ideal para casa com moradores alérgicos ou animais domésticos.

 

Vai usar essas dicas para limpar seu piso laminado? Contamos com seus comentários!

Leia também o post “Forro modular é considerado opção ideal para ambientes corporativos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *